Reabertura das actividades ao vivo!
Covid19

Encontramo-nos em fase de desconfinamento a nível nacional devido à pandemia Covid19, no entanto, há que assumir uma série de normas durante as nossas atividades, de acordo com as normas da DGS e do ICOM (regras para museus e serviços educativos), pois a saúde pública é nossa prioridade.

As nossas atividades estão adaptadas  e enquadradas a esta nova realidade na forma de interagir com o público com toda a segurança

Saber mais aqui!

A EmCadeamentos – Associação para Promoção do Património Histórico-Cultural é uma organização sem fins lucrativos, formalmente constituída em 9 de abril de 2015. Com sede em Espinho, as suas atividades são realizadas a nível nacional e internacional. 

A associação foi criada com o intuito de divulgar e valorizar o património histórico e cultural, quer material quer imaterial, de uma forma criteriosa, credível e sustentada. Para tal, todos os conteúdos promovidos pela EmCadeamentos têm uma fundamentação teórica e prática, baseada nos procedimentos de pesquisa, investigação e arqueologia experimental desenvolvidos internamente na associação.

Os colaboradores, que provêm de diferentes áreas do conhecimento, trazem perspectivas multidisciplinares à abordagem de trabalho da EmCadeamentos.

Desde 2016, a EmCadeamentos faz parte da EXARC, uma organização mundial afiliada ao ICOM e que representa museus ao ar livre, espaços arqueológicos, arqueologia experimental, tecnologia do passado e a sua interpretação.


A EmCadeamentos tem tido uma actividade regular diária desde a sua constituição, estando mais visível ao público nas acções de dinamização de património (exposições temporárias, apresentações pedagógicas, história ao vivo e recriações históricas, entre outros) e de educação não formal (direcionada e adaptada a diferentes faixas etárias, desde crianças a adultos). 

A associação tem uma política inclusiva, isto é, está acessível para todos os tipos de público, adaptando as suas actividades quando necessário, e promove a interculturalidade, ao proporcionar as suas actividades em diferentes línguas, quer em território nacional, quer nas actividades internacionais que tem realizado nas entidades e instituições com as quais tem parceria.

Por estas e outras razões, a EmCadeamentos é para todos!