O projeto “Formadores e mediadores na comunicação de património e cultura”, a decorrer entre junho de 2020 a maio de 2021 (entretanto prolongado até maio de 2022, devido às contingências da pandemia covid19), viu aprovada a mobilidade de 18 colaboradores da EmCadeamentos para cursos estruturados em diferentes países da Comunidade Europeia.
A divulgação dos locais, datas e programa das mobilidades foi efetuada dentro da rede interna dos colaboradores da EmCadeamentos, de forma a tornar acessível a todos a possibilidade de se candidatarem a participar nestas mobilidades.
Os critérios de seleção para participação nestas atividades foram os seguintes: pertencer à EmCadeamentos, fazer parte da equipa de formadores da Associação, facilidade de comunicação e espírito de equipa, motivação para aprofundar conhecimentos a nível histórico e cultural em termos internacionais, disponibilidade para abraçar novas culturas e disponibilidade para viajar nas datas agendadas.
Nos nossos canais de divulgação (notícias no site e redes sociais) podem acompanhar o desenrolar destas atividades, prevendo-se, após a finalização do projeto, uma disseminação mais exaustiva e formal do resultado do projeto.