Estreamos hoje uma nova iniciativa, as “Recensões Críticas da EmCadeamentos”, que pretendemos manter com uma periodicidade mensal.

Esta iniciativa conterá recensões críticas de literatura vária, desde artigos a livros, na sua maioria de índole histórica e patrimonial, onde se incluirá, para além de um breve resumo da obra e do seu autor, uma visão crítica da mesma pelo colaborador da EmCadeamentos que assina a recensão. 

Muito embora uma recensão crítica deva ser realizada logo após a publicação de uma obra, nesta iniciativa da EmCadeamentos iremos promover diversas obras que consideramos interessantes e fundamentais para a divulgação de diversos temas que abordamos nas diferentes atividades da nossa associação, independentemente do ano da sua publicação.

Pretende-se, com esta iniciativa, promover o interesse do nosso público pela literatura histórica e patrimonial, assim como incentivar à leitura das obras recomendadas (e não só…)

Na primeira edição, escolhemos um livro sobre a Idade Média em Inglaterra, uma vez que aborda, para além das questões geográficas,as vivências diárias e as relações sociais. Pode consultar esta recensão aqui (link).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *