Recensões Críticas da EmCadeamentos

Estreamos hoje uma nova iniciativa, as “Recensões Críticas da EmCadeamentos”, que pretendemos manter com uma periodicidade mensal.

Esta iniciativa conterá recensões críticas de literatura vária, desde artigos a livros, na sua maioria de índole histórica e patrimonial, onde se incluirá, para além de um breve resumo da obra e do seu autor, uma visão crítica da mesma pelo colaborador da EmCadeamentos que assina a recensão. 

Muito embora uma recensão crítica deva ser realizada logo após a publicação de uma obra, nesta iniciativa da EmCadeamentos iremos promover diversas obras que consideramos interessantes e fundamentais para a divulgação de diversos temas que abordamos nas diferentes atividades da nossa associação, independentemente do ano da sua publicação.

Pretende-se, com esta iniciativa, promover o interesse do nosso público pela literatura histórica e patrimonial, assim como incentivar à leitura das obras recomendadas (e não só…)

Na primeira edição, escolhemos um livro sobre a Idade Média em Inglaterra, uma vez que aborda, para além das questões geográficas,as vivências diárias e as relações sociais. Pode consultar esta recensão aqui (link).

Scroll to Top